21.3.08

Sexta Santinha...

Hoje é sexta-santa. Nada de carne vermelha. É dia de farra dos peixes, da carne branca. Hoje o bom católico irá se ajoelhar diante do freezer repleto de carne sangrenta e propor ao boi ali congelado uma trégua: "Durante um dia, como prova de minha bondade e respeito à tradição, eu te pouparei. Mas amanhã, como prova de que sou humano, te comerei em dobro!"
Por isso, meu caro beato, hoje (mas apenas hoje) quando você vir o boi da farra, lamente, solidarize-se, veja nele a própria imagem do Cristo injuriado, ultrajado, apedrejado...

Amanhã, vá ao açougue buscar o seu pedaço de boi, que, como você bem sabe, teve uma vida maravilhosa numa bucólica fazendinha verdejante, foi livremente convencido por psicólogos bovinos a dar sua vida por você, indo, sempre voluntariamente, ao matadouro, onde, após receber um doce anestésico, entregou-se à eutanásia praticada pelos ultra-sensíveis homens de branco do matadouro... Que diferença do tratamento que ele receberia se estivesse em Governador Celso Ramos!

Meu Deus, perdoa-os, eles não sabem o que fazem...
.
Uma dica do caro mestre Paulo Cesar Nascimento, o "Professor Nascimento". Vá ao link indicado abaixo e participe da campanha de conscientização de que os animais perseguidos (como raposas na Inglaterra, ou os bois de Governador Celso Ramos e Floripa) merecem a bela vida que proporcionamos aos demais bois, porcos, galinhas e codornas - pelo menos aqueles que possuem a bondosa marca do carimbo do SIF - sif, o quê? Confira.
:

2 comentários:

Paulo César Nascimento disse...

Sandro, a sua discussão da farra do boi tem um paralelo com a discussão que o Terry Jones (ex-Monty Python) faz sobre o movimento contra a caça à raposa na Inglaterra. Sugiro a leitura do artigo "A fox isn`t a chicken. Is it?"
http://www.guardian.co.uk/uk/2002/mar/17/hunting.ruralaffairs1
Abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.