8.3.08

Veja: a matrix da estupidez

Não é raro que organizações se utilizem dos melhores princípios para os piores propósitos, como faz a revista Veja com o nobre princípio da liberdade de imprensa. Usa-o para o abuso. E só.
Mas num país de analfabetos, em que até Diogo Mainardi pinta de intelectual e onde simplórios tomam por verdade aquilo que a Matrix midiática implanta em suas mentezinhas de escassos neurônios, tudo se torna miseravelmente compreensível...

O prestigiado intelectual e jornalista Luis Nassif teve a ousadia de enfrentar Veja, fazendo uma radiografia dos interesses por detrás de suas "reportagens", vale a pena conferir!


Se a censura servisse para alguma coisa, e o Estatuto da Criança e do Adolescente fosse corretamente aplicado, seria preferível liberar a Playboy (onde, por certo, as moças também são apenas parcialmente reais, e o restante inventadas no photoshop, - mas quem, afinal, se importa com a ausência de celulite na Juliana Paes?) e proibir a Veja para menores de 18 anos (e para portadores de reduzida capacidade mental). Pois essa sim é revistinha de sacanagem. Ô, se é!

Nenhum comentário: