21.4.08

Jornalismo à moda de Veja


CASO ISABELLA

POLÍCIA DESCOBRE QUEM ERA A TERCEIRA PESSOA NA CENA DO CRIME:

LULA

Segundo uma fonte não identificada revelou, o Presidente havia ido à casa dos Nardoni, minutos antes do crime, para distribuir dossiês contra a suposta canonização de José Serra. Um delegado da Polícia Federal, que não quis se idenficar, afirmou que escutas telefônicas ligam o Presidente aos fatos do edifício London. "É mais sério do que imaginávamos", disse a autoridade que, em trinta anos de polícia, ainda se espantou com o conteúdo interceptado: "Nunca vi algo parecido. É estarrecedor! Estou chocado."

Não são apenas policiais que estão estarrecidos. Um juiz de São Paulo, que preferiu ficar no anonimato, diz que há elementos suficientes para levar o Presidente à júri popular. "O Presidente não está acima da lei, ainda mais num crime bárbaro como esse", desabafou o ilustre magistrado, que se diz traído pelo Presidente: "A gente votou nele e ele mata a menina! Isso, posso afirmar enquanto especialista, não é atribuição do cargo, é incompatível com a legalidade!"
F.H.C., perito da Polícia Técnica que, para não atrapalhar o curso das investigações, pediu que não fosse identificado, afirmou que as marcas na menina são compatíveis com uma mão com dedura incompleta, situação que reforça a tese da participação do Presidente no crime. "Pessoalmente, não vejo possibilidade de defesa ao Presidente", concluiu o perito, que tem PhD em Havard.

Ainda é cedo para emitir um julgamento sobre a culpa do Chefe da Nação, mas para o bem da verdade, Lula deveria renunciar, ser preso, torturado, indenizar para só então se explicar. Somente assim, se restabeleceria a verdade republicana


Cleber Bambam Mainardi

Colaboraram na reportagem: Didi e Dedé, além de outros dois ex-integrantes dos Trapalhões, que pediram para não ser identificados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa foi boa, várias reportagens que vejo na televisão aparecem pessoas na sombra com voz de pato falando que viram até a cor do sapato dos pais da menina. O anonimato até seria compreensível se o crime envolvese crime organizado, criminosos de alta periculosidade, agora contra a família da garota, eles tem medo de se identificar porque? estão com medo de serem atirados pela janela?