5.8.08

Chique é ser tapada

Após sair da prisão, Paris Hilton preenche seu vazio existencial...
.
Pesquisa recente nos EUA informa que a maioria das mulheres jovens de lá preferem ser famosas a serem inteligentes. É o império da ignorância fotografada. Equação em que uma Paris Hilton equivale a 100 mil mulheres cientistas e uma Britney não vale menos do que 1000 Clarices Lispector + 400 Nélidas Pinõn, de lambugem...

As meninas americanas não são burras ao não ligarem para a inteligência: atualmente o tal do QI não leva ninguém a lugar quase nenhum (só a míseras bolsas de estudo em cursos de pós-graduação). Você não terá melhores empregos se for mais inteligente, mas sim se for famoso entre as pessoas certas, se tiver "contatos".



Hoje chamam essa arte de formar patototinhas (contatos), que preferirão você e sua ignorância a outro candidato mais capacitado, de "inteligência emocional" (se for assim, as meninas norte-americanas não estão preferindo a fama à inteligência, mas repudiando a inteligência tradicional em favor da emocional...).

Já se disse que antes se tinha que fazer algo surpreendente para ser famoso, hoje, ao contrário, se você for famoso tudo (absolutamente tudo) que você fizer (escovar os dentes, transar, casar, tropeçar, comprar, trair, coçar) vai ser tido como algo surpreeeendeeente!!!!. "Vocês viram ela coçando micoses no You Tube? Foi deemaaiis, hilário mesmo!"

E como se faz com todo jogador, após ter marcado o gol que todos vimos mil vezes na TV, a celebridade vai ter o direito de dizer como ela se sentiu escovando os dentes, como ela se sentiu parindo a criança, como ela se sentiu quando a bola entrou e essas coisas.

Dica da semana: fique famosa e deixe a inteligência para essa raça estúpida que, como as baratas, ainda permenece infestando à Terra.

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

é professor, em um mundo em que os estudantes de filosofia são chamados de "maconheiros marxista",onde alunos que passam para no vestibular para curso de licenciatura são vistos com certa "pena" e que espertos são os acadêmicos que pegam provas de alunos do semestre passado para se darem "bem", não é de se espantar que a beleza e as "boas inflências" sejam requisitos essenciais para o sucesso...

Unknown disse...

Nunca vi uma mensagem dizer tudo em tão poucas linhas!! Parabéns por sua lucidez! Virei sua fã!

Fabi Makibara disse...

Bom é a primeira vez que faço uma visita aqui no seu blog, passei horas lendo vários textos e Adorei todos eles, realmente são textos digno de um ótimo professor. Parabéns! ganhou mais uma fã.
Eita e o que é essa dica da semana: Òtima hehehe me tirou uma bela risada em um dia tedioso !!!

Abraços !!!

Anônimo disse...

Resolvi comentar no blog para não mais deixar minha presença anônima! Acompanho suas reflexões sobre, a farra do boi, Deus, Paris Hilton, enfim, sobre o mundo.. Bem como o mundo real da sala de aula no outro blog.

Abraço, Ana Cristina Vaz - Cesusc Did 42

Nelson disse...

Graaande Sandro, até da medo quando pensamos nisso (aqueles que ainda conseguem pensar)imagina quando refletimos sobre o assunto! Agora veja so como é a vida, semana passada encontrei uma pesquisa informando que 46% das mulhers nos EUA preferem ficar sem sexo do que estar "off line", considerando que os maiores numeros de acesso ocorrem em sites de fofocas, podemos iferir que estas "celebridades da futilidade" cada dia toram-se mais fortes..
Que pena...

Nelson disse...

Desculpa, nao me identifiquei no comentario anterios sobre as pesquisas,
é o prof Nelson de Neurociencias da Univali.
grande agraço!

INTERCEPTOR disse...

Por acaso é inteligente generalizar a situação para um país inteiro?